domingo, 28 de agosto de 2016

Mighty No. 9

Mighty No. 9 significa Poderoso Numero 9. 

Minhãs Impressões!



Pequena Introdução:



Este jogo surgiu da iniciativa de Keiji Inafune (Empresa Comcept), um dos principais desenvolvedores dos jogos da serie Rockman/Mega Man produzido pela Capcom, que utilizou do site “Kickstarter” para arrecadar fundos com a intenção de criar um novo 'Mega Man', visto que sua proprietária parece não saber mais pra qual direção levar a franquia (Com direito a cancelamento de dois títulos 'Mega Man Universe' e 'Mega Man Legends 3') e portanto, nunca mais ouve o lançamento de um titulo novo. Sofrendo de uma especie de 'abstinência', fãs ao redor do mundo viram nisso a oportunidade de ter finalmente um novo jogo da serie e foram em massa doar dinheiro para o projeto que inicialmente necessitava de R$ 900,000 para sua realização e eles conseguiram isso em apenas DOIS DIAS! (Loucura) e com isso os desenvolvedores começaram a acrescentar metas de arrecadações para colocar mais conteúdo no jogo. No fim, eles conseguiram arrecadar US$ 4 milhões e o jogo foi produzido e lançado nos dias 21 de Junho (Japão) e 24 de Junho (Mundialmente) de 2016 após vários atrasos.

O Jogo:

Historia:

Resumo: Dr. William White criou os robôs chamados 'Mighty Numbers (Números Poderosos)' para lutarem entre si no “Coliseu de Batalha” como entretenimento e para mostrar as pessoas o talento do próprio White, que trabalha junto com o Dr. Sanda. De repente, os Mightys foram tomados por uma especie de vírus, saem do controle e começam a destruir os lugares, então Dr. White envia sua ultima criação, o Mighty Number 09 (O Poderoso Numero 09) chamado de Beck para ajudar seus irmãos Mightys e descobrir a origem deste vírus.

A historia me gradou. Por ser um jogo de introdução eles não poderiam usar uma trama do tipo "Beck contra um oponente nível divino". Inafune tomou o cuidado de diferencia-lá da historia de Mega Man, principalmente no fato de não haver realmente um "Dr. Wily".
O fato do Inafune dar uma diferença/importância ao Mighty No. 07 Brand me chamou a atenção pelo fato de que ele foi o único a não estar completamente dominado, e tentar conversar, nem que só um pouco com o Beck. Isso mais seus poderes o fizeram se tornar o meu preferido ao lado de Beck.
Outro ponto positivo é o fato de que após derrotarmos os 'Mightys', eles não 'morrem/desaparecem', e sim se tornam aliados nos ajudando em outros Stages tanto em jogabilidade quando em conselhos. Isso passa ainda mais a sensação de que eles são uma família de verdade.

Gráficos:
A famosa 'Explosão Pizza', enquanto muitos consideram uma falha de gráfico, outros consideram uma escolha de arte para o jogo!
Poderiam fazer pelo menos os personagens abrir e fechar suas bocas durante os dialogos.


Estes todos já estão cansados de saber que poderiam ser melhor. Na minha visão, o que eles poderiam ter feito pelo menos era colocar uma animação de fala para os personagens, com suas bocas se mexendo ao invés de ficar constantemente abertas. Creio que o nível de gráficos aqui fica no nível Nintendo 3DS (Sim, Quase todos discordam disso, mas é como eu vejo xD).



Musica:


Essa é a parte que ficou meio "triste". As musicas são "normais", mas ao terminar o jogo pela primeira vez, eu não me lembrei de nenhuma a não ser a musica tema do jogo. Esse é um dos pontos mais fortes de Mega Man/Rockman (Desculpem a comparação), mas aqui ficou bem neutro sabem?


Jogabilidade:



Pra mim a melhor parte do jogo, mas isso deve-se ao fato de que sou fã de Mega Man/Rockman. Os desafios e dificuldades lembram muito bem a serie clássica, porém ainda sim Mega Man é mais difícil no final do dia, principalmente pela adição do Dash (Mega Man possui o Slide (Deslisar), mas nem de longe é tão apelativo quanto do Dash(Impulso ou Ímpeto)).

O 'Dash' de Beck deixa o jogo com mais opções e bem rapido o que passa demais a sensação de que o jogo foi criado pensando nos 'Speedrunners'.

Os Stages são bem diferentes um do outro, o que considero um ponto positivo. Um Stage que quero dar atenção é o do Mighty No 8 – Countershade, onde o Stage é infinito e a sua missão é achar e atacar o próprio Countershade que está brincando de “Pegá-Pegá” com o jogador até ele se cansar e te enfrentar de frente. Muitas pessoas acharam isso chato e 'infantil', porém eu vejo isso como algo novo.

Uma das coisas que o Inafune colocou no jogo e que eu não achei ruim (diferente da fanbase), foi após a derrota de um Boss, quando você for selecionar um outro Boss, se caso ele for fraco contra a arma que você adquiriu, será exibido na tela de seleção essa informação. Isso facilita o modo de jogo, algumas pessoas acham que isso tirou a graça. Eu achei "normal". A pessoa pode optar por ignorar isso.

Algo que pode incomodar, é a constante conversa entre os personagens que acontece durante o gameplay, pois devido a velocidade do jogo, você não consegue prestar tanta atenção nelas.


Ray  (DLC):



A única parte que não posso comentar muito pois não adquiri esta personagem que é uma DLC, entretanto, pelo o que vi em vídeos e por sua historia, a considero uma ótima personagem e pode se considerar um modo mais difícil do jogo devido uma 'falha' em seu desenvolvimento xD

Minha Nota: 8.5



No fim, minha nostalgia e diversão durante o jogo superaram os pontos negativos do jogo incluindo os gráficos.

Acho interessante a ultima frase do jogo, dita por Dr. Blackwell:
"Só o tempo dirá se esse Mighty No. 9, "Beck", será uma benção, ou uma maldição".

Pois se encaixa na realidade, só tempo diria se o jogo seria Bom/Benção ou Ruim/Maldição.



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