quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Top Animes

 Meu Top Animes Preferidos:

One Piece


O anime que mais me emocionou. Desde o primeiro episódio, na cena onde o Luffy explica para o Coby o motivo que o fez querer ser não só um pirata, mas o rei dos piratas. A forma como os personagens se conhecem e passam a formar um bando/família é muito bem feito, até como os vilões, que o Oda nós faz odiar e vibramos quando o Luffy e seus amigos os derrotam. Grandes momentos, como o Zoro comendo um onigiri “ruim e amassado” e mesmo assim diz que é bom para agradecer a pessoa que lhe ajudou em um momento de dificuldade, a ajuda a Nami, com todos se juntam e caminham para a casa do Arlong, quando todos ajudam a Robin, quando vingam a surra que o Ussop leva do grupo do Franky, Zoro aguentando toda a dor do Luffy para que o Kuma não o leve para a marinha, a guerra de Marinefold, Entre muitos outros. Apesar de algumas criticas, gosto muito da trilha sonorá e o traço ficou muito melhor, desde o inicio. Lutas muito boas e satisfatórias.


2º Dragon Ball

* No caso do anime, considerando os animes “Dragon Ball” e “Dragon Ball Z”.

Um dos animes que mais me influenciaram e assisti quando criança. Super Saiyajin (Do Goku especificamente) é minha transformação preferida em qualquer mídia. Possui algumas das melhores lutas dos animes/mangás, se não as melhores, ótima trilha sonora e arcos. Sempre pensei em “Lutas” e “Ficar mais forte” nos animes, como ser “forte” em jogos de luta, então eu me identifico muito com o Goku e os outros personagens, quando eles treinam pra ficar mais forte e querem sempre enfrentar um oponente mais forte que eles, para que possam melhorar a si mesmos, coisa que eu aprendi e fazia, quando eu mesmo era mais ativo em jogos de luta.


3º Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

Fez parte da minha vida por muito tempo. Sempre gostei de como o jogo de cartas funciona no anime, dos designer de personagens e dos monstros, das estratégias do Takahashi, de como cada duelo termina de maneira diferente e sempre tem uma mensagem. Sempre quis saber o baralho completo do Atem/Yugi e poder utilizar ele em jogos virtuais e no físico, mesmo sabendo que não é viável. Gosto da ideia dos personagens não serem fortes fisicamente, e sim resolver seus problemas com jogos (Sempre gostei de jogos e sempre me achei “forte” nos jogos), assim, qualquer um pode ser um herói (Como o próprio Takahashi disse) e é a única serie em que sabemos o quão perto da derrota os personagens estão.


4º Saint Seiya. 

* No caso, considerando apenas o anime clássico (da Saga do Santuário até Hades) + os 5 filmes em 2D. 

Meu primeiro anime e o que mais assisti, também é o que mais conversei com meus amigos e irmão. Me influenciou demais. Eu e meu irmão utilizamos o sistema “Bronze, Prata e Ouro” como referencia de qualidade/força de personagens em outras obras até hoje por causa de Saint Seiya. Sempre que sai alguma animação ou filme novo, eu e meu irmão sempre tiramos um tempo pra assistir. Gosto muito da trilha sonora clássica (feita pelo saudoso Seiji Yokoyama), do traço (Feito pelo saudoso Shingo Araki) e dublagem também. Os designers das armaduras e personagens são sensacionais, influenciou até o Tite Kubo, autor de Bleach. Gosto muito do fato da historia se basear na mitologia grega e do tema “um mortal superar um deus”. As lutas são curtas, mas legais. Um ponto negativo, é que o Kurumada nunca deixa muito claro, quando certos golpes são “físicos” ou “Projeteis”, mas isso não tira a graça das lutas. Os personagens nos ensinam a nunca desistir de nossos sonhos e sempre se levantar uma vez mais, após cair, sem nos darmos por vencidos, acreditando até o fim, mesmo que um milagre precise acontecer, para atingir nossos objetivos. É estranho, mas de tanto tempo assistindo/lendo Saint Seiya, sinto como se os protagonistas (Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Saori) fossem amigos que conheço a muito tempo e que sempre gosto de saber sobre suas aventuras atuais. Espero até hoje pela Saga do Céu, onde Seiya irá enfrentar Zeus.